0

Nossa História

A Cubo de Ideias nasceu em março de 2017, a partir da identificação por parte da fonoaudióloga sobre a necessidade de criar estratégias que atendessem de forma lúdica e prazerosa os objetivos terapêuticos com os pacientes. Durante os atendimentos envolvendo dificuldades de linguagem, muitas vezes o engajamento à terapia é um processo que envolve resistência, o que exige e requer do profissional, dedicação, criatividade, além de bons recursos. E nada como promover adaptação e buscar a adesão à terapia através de recursos visuais, lúdicos, coloridos, interativos e com objetivos traçados de forma específica, voltados às habilidades as quais encontram-se com necessidade de intervenção.

Há muitos jogos no mercado, porém nem sempre com os objetivos e o embasamento teórico voltados às questões cognitivo-linguísticas especificamente. Pensando nisso, os jogos foram aos poucos sendo criados, para uso exclusivo e particular. Os resultados alcançados com o uso destes em espaço terapêutico foi que mudou tudo!

As respostas obtidas a partir da utilização destes recursos e as reações das crianças frente a interação com os mesmos foi que motivou a iniciativa em compartilhar “extra-muros” nossas ideias, com profissionais das áreas afins, dividindo a alegria, os resultados e ampliando possibilidades de intervenção.

Os jogos foram idealizados e embasados cientificamente. Em seguida utilizados, testados, corrigidos, refeitos, de modo criterioso, pensando no desenvolvimento e na evolução das crianças, adolescentes e/ou adultos com atrasos, dificuldades ou transtornos que comprometam suas capacidades cognitivo-linguísticas.

A união de duas pessoas que centram sua crença pessoal no auxílio e bem estar do próximo resultou na Cubo de Ideias! A união de habilidades tão distintas para um propósito maior, um projeto que envolva e alie: conhecimento científico à criatividade; desenvolvimento de habilidades à alegria e crescimento ao prazer!!!

 

 

CUBO DE IDEIAS – Um tratamento eficaz nunca foi tão divertido!!!